Um único mendigo na sociedade, será ainda um eloquente atestado da sua miséria moral
Quando falamos em educadores nos vem à mente evidentemente a figura do professor. De fato este profissional ocupa o topo da lista de educadores. Mas temos várias classes que também educam como os religiosos e até mesmo os pais.
Mas educar mesmo é uma tarefa de grande responsabilidade e que muitas vezes não é valorizada como deveria, pois ter educação serve de base para tudo na vida. Sem educação não chegamos a lugar algum,
Lendo acerca da História da Grécia, um fato nos chama a atenção: o de que Esparta foi a única cidade grega que nada legou para a Humanidade. Nenhum poeta, nenhum matemático, nem mesmo uma ruína.
O espanto, na verdade, não é somente nosso. Também o tiveram pessoas de Ciência e do âmbito das artes.
Como é que essa gente que era grega, vivia entre os gregos, o povo mais inteligente da Terra, que criou e desenvolveu a Ciência, que concebeu a democracia, nada tenha legado para a posteridade?
Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta.
A cura real somente acontece do interior para o exterior.
Após discussões, tanto entre deputados quanto entre manifestantes, a sessão da comissão especial da Câmara que poderia votar hoje (4) o projeto Escola sem Partido foi suspensa devido a abertura da ordem do dia no plenário da Câmara dos Deputados.
Filha do emir de Dubai, Latifa bin Mohammed bin Rashid al-Maktoum está desaparecida desde 4 de março passado, quando foi capturada supostamente por agentes do governo de seu pai. A princesa de 32 anos havia planejado cuidadosamente sua segunda fuga do país que, conforme pretendia, seria a definitiva.
Nunca mais vista, Latifa é filha do xeque Mohammed bin Rashid al-Maktoum, atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, além de emir de Dubai.
A mente é um dínamo gerador de energia de difícil catalogação, que se expressa automaticamente, conforme o conteúdo emocional de que se reveste.
Na Terra, quando perdemos a companhia de seres amados, ante a visitação da morte sentimo-nos como se nos arrancassem o coração para que se faça alvejado fora do peito.
Ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram.
E, bastas vezes tudo o que nos resta no mundo íntimo é um veio de lágrimas estanques, sem recursos de evasão pelas fontes dos olhos.
Ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram.
E, bastas vezes tudo o que nos resta no mundo íntimo é um veio de lágrimas estanques, sem recursos de evasão pelas fontes dos olhos.
Ninguém nega que provações amargam, que lutas complicam, que desentendimentos dificultam, que ofensas ferem. Ninguém nega isto.
Entretanto, é imperioso considerar tudo isso na condição real com que se apresenta na escola da vida, isto é, por material didático imprescindível na elucidação e no aperfeiçoamento da alma.
O primeiro cuidado de quem aporta a um país estrangeiro é procurar conhecer os usos e os costumes de seus habitantes. A prudência manda que o viajante assim proceda, para evitar imprevistos desagradáveis e saber como se comportar.
Morris Kachani, especial para o Estado São Paulo Fernando Cavalcanti O médico e escritor Drauzio Varella Do dia para a noite, 8.000 cubanos abandonaram suas vagas no Programa Mais Médicos, deixando desassistidas as áreas mais … Veja mais em: acesse o lik abaixo:
https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/ciencia/2018/12/01/mais-medicos-esta-ameacado-diz-drauzio-varella.htm?cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário